(87) 9 9973 5711

NO AR

Radio Educadora de Belem

radioeducadoradebelem.com.br

RODA D ÁGUA
1ª BONECOS GIGANTES DO BRASIL
IMAGEM AÉREA DE BELÉM
IGREJA MENINO DEUS
AGRODAN
Geral

Chuva dos últimos dias faz Riacho Traíras transbordar levando alegria e fartura para pescadores de Serrita

Publicada em 12/04/19 às 10:48h - 455 visualizações

por DiDi Galvão

Compartilhe

Link da Notícia:

O Riacho Traíras tem sua nascente numa área da zona rural do Município de Serrita, serve como divisor territorial em boa parte dos Municípios de Terra Nova e Parnamirim. O Riacho Traíras corta a BR 232, na área limite dos dois Municípios.

Em épocas de chuvas como agora, o Riacho Traíra passa a ter importância na economia desses três municípios do Sertão Central do Estado de Pernambuco. Tanto para a produção agrícola, quanto para a criação de animais e para os pescadores.

Sua importância está não só do ponto de vista da ecologia do Sertão Central, mas também se apresenta como importante fator de economia para muitos pescadores da região. Próximo da cidade de Serrita, os pescadores já estão no Riacho em busca de uma boa pescaria.

As águas do Riacho Traíras são despejadas na Barragem Senador Nilo Coelho, localizada no Município de Terra Nova. Nesse momento a festa de muitos pescadores vem sendo garantida com grande quantidade de espécies de peixes.

Todas as informações sobre o Riacho Traíras foram repassadas pelo vice-prefeito de Parnamirim, Nivaldo Mendes. Tentamos entrar em contato com o secretário de meio ambiente de Serrita, o mesmo não atendeu nossas ligações e nem retornou

Deixe seu coment�rio!

ATEN��O:
Os coment�rios postados abaixo representam a opini�o do leitor e n�o necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens � do autor da postagem.
Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


LIGUE E PARTICIPE

(87)3876-1380

Visitas: 1274939

Usuários Online: 1

Copyright (c) 2024 - Radio Educadora de Belem - CONTATO COMERCIAL-(87) 3876-1105
Converse conosco pelo Whatsapp!