(87) 9 9973 5711

NO AR

Playlist

radioeducadoradebelem.com.br

RODA D ÁGUA
1ª BONECOS GIGANTES DO BRASIL
IMAGEM AÉREA DE BELÉM
IGREJA MENINO DEUS
AGRODAN
Geral

Aumento do volume de barragens deixa população ilhada no Sertão de Pernambuco

Em algumas áreas ao redor da barragem de Cachoeirinha, em Ingazeira, a água já se aproxima da rede elétrica e preocupa moradores

Publicada em 09/04/19 às 12:17h - 419 visualizações

por RADIO JORNAL NE10

Compartilhe

Link da Notícia:

Com as chuvas dos últimos dias, o volume de águas aumentou nas três maiores barragens do Sertão do Pajeú, em Pernambuco. O aumento dos níveis de água está preocupando a população ribeirinha  desses locais, como é o caso da represa de Cachoeirinha,  em Ingazeira. Segundo moradores, existem idosos residentes nas proximidades do local que não estão conseguindo sair de casa.

Segundo a líder comunitária de Cachoeirinha dos Cordeiro, Marleide Bezerra , a situação é precária. "Estive lá ontem e fico me perguntando como muita gente vai vir até a cidade. As pessoas não estão podendo passar para vir a cidade. Elas estão ilhadas.Ninguém toma uma providência", comenta.

A barragem, finalizada durante o do ex-presidente Temer, não apresenta acesso para os ribeirinhos que ali moram e com a chuva, a população encontra-se ilhada. A represa possui 48 milhões m³ e faz fronteira com os municípios Tabira, São José do Egito e Tuparitama. 

Em algumas áreas, a água já se aproxima da rede elétrica.

Outras barragens

Com uma capacidade de 18 milhões m³, a barragem de Brotas, em Afogados da Ingazeira, também está transbordando. 

Já Rosário, em Igaraci, com 32 milhões m³, recebeu uma boa porção de água, suficiente para sair do nível crítico, mas ainda longe de vazar.

Deixe seu coment�rio!

ATEN��O:
Os coment�rios postados abaixo representam a opini�o do leitor e n�o necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens � do autor da postagem.
Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


LIGUE E PARTICIPE

(87)3876-1380

Visitas: 1274903

Usuários Online: 1

Copyright (c) 2024 - Radio Educadora de Belem - CONTATO COMERCIAL-(87) 3876-1105
Converse conosco pelo Whatsapp!