(87) 9 8835-0231

NO AR

AUTO DJ

Com PLAYLIST AUTOMÁTICO

Geral

STF decide se amante tem direito a pensão por morte nesta quarta-feira (3)

Publicada em 03/04/19 as 11:41h por VIA,Blog: O Povo com a Notícia - 145 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O Supremo Tribunal Federal (STF) decide se amante tem o direito a parte de pensão por morte, nesta quarta-feira (03). A ação (RE 1045273), que teve origem em Sergipe, envolve o reconhecimento de uma união estável e, ao mesmo tempo, de uma extraconjugal homoafetiva. Segundo advogados, a decisão também vai servir de orientação para relações entre pessoas de sexos diferentes. O relator do caso é o ministro Alexandre de Moraes.

Há grande divergência de opiniões sobre o assunto. Os membros do Senado deverão fazer a análise com base no princípio constitucional da pessoa humana, sem discriminação por quaisquer razões. O Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) e a Associação de Direito da Família e das Sucessões (ADFAS) participarão como partes interessadas. A tramitação ocorre em segredo de Justiça.

Caso o plenário seja favorável, até mesmo as contas da Previdência Social sofrerão consequências. É que, caso uma das beneficiárias morra, a pensão não se encerraria por conta da outra, se prolongando por mais tempo.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(87)3876-1380

Visitas: 974687
Usuários Online: 68
Copyright (c) 2020 - Radio Educadora de Belem - CONTATO COMERCIAL-(87) 3876-1105