(87) 9 9973 5711

NO AR

Radio Educadora de Belem

radioeducadoradebelem.com.br

RODA D ÁGUA
1ª BONECOS GIGANTES DO BRASIL
IMAGEM AÉREA DE BELÉM
IGREJA MENINO DEUS
AGRODAN
Pernambuco

Multas para quem realizar festas de réveillon podem chegar a R$ 100 mil, alerta Governo de PE

Publicada em 31/12/20 às 07:30h - 163 visualizações

por Radio Educadora de Belem

Compartilhe

Link da Notícia:

O secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, ressaltou, durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (30), que além da fiscalização realizada pelo Estado durante as festas de Ano Novo, os municípios também foram acionados para colaborar, atuando através das Guardas Civis e Municipais e da Vigilância Sanitária.  

“Aqueles que descumprirem as regras mínimas vão ser autuados, respondendo criminalmente. Não somente o responsável pela festa, mas também o proprietário da casa de eventos, hotel, todos serão responsabilizados. Inclusive, quero deixar bem claro, que também pode acontecer posteriormente. Nem sempre vamos conseguir chegar na primeira hora, mas vamos levantar o que vai sair nas redes sociais e autuar posteriormente. As multas vão de R$ 1 mil a 100 mil, independente da responsabilização criminal que vai acontecer através de inquéritos abertos pela Polícia Civil”, pontuou o secretário.

Já o secretário André Longo (Saúde) aproveitou a coletiva para relembrar a importância de seguir as recomendações de segurança e os protocolos setoriais durante as festas de final de ano. “Como sempre digo, o Governo do Estado precisa de ajuda de todos para que possamos vencer esta batalha. Aproveito para ressaltar a importância das ações anunciadas pelos municípios de Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão, Cabo, Ipojuca, Itamaracá e Goiana para coibir aglomerações nas praias na virada do ano. Também conclamo para que outros gestores municipais colaborem com maior rigor na fiscalização do cumprimento dos protocolos, especialmente nos espaços públicos. O Estado vai continuar com a fiscalização reforçada neste final de ano, inclusive coibindo shows de Réveillon em condomínios privados e o cumprimento dos protocolos em hotéis e pousada”, disse.

“As orientações que tivemos para o natal continuam valendo para a virada do ano. Será uma data que também vai pedir uma atenção e um cuidado a mais de toda a sociedade. A adoção e o reforço no distanciamento físico, no uso da máscara e na lavagem das mãos é uma questão de saúde e de proteção à vida. A pandemia, infelizmente, ainda não acabou e, neste momento, cada atitude conta para conseguirmos superá-la. Mesmo diferente do que estávamos acostumados, espero que, neste final de ano, cada um de nós possa renovar suas energias e forças, renovar o amor e o cuidado com o próximo e também as esperanças em um futuro melhor. O maior bem que podemos oferecer às pessoas que amamos é a vida e as pessoas que amamos só estarão seguras se todos se tornarem agentes de proteção. Vamos nos proteger para que 2021 seja um ano melhor, com mais saúde e felicidade para todos os pernambucanos, e para que nele possamos superar a pandemia”, finalizou.

Deixe seu coment�rio!

ATEN��O:
Os coment�rios postados abaixo representam a opini�o do leitor e n�o necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens � do autor da postagem.
Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


LIGUE E PARTICIPE

(87)3876-1380

Visitas: 1275179

Usuários Online: 1

Copyright (c) 2024 - Radio Educadora de Belem - CONTATO COMERCIAL-(87) 3876-1105
Converse conosco pelo Whatsapp!