Geral

Publicada em 18/01/16 as 17:00h - 212 visualizações
Chapéu de Palha faz cadastramento de 18 a 22 de janeiro no Sertão de PE

g1 PETROLINA


Entre os dias 18 e 22 de janeiro será realizado o cadastramento para o Programa Chapéu de Palha no Sertão pernambucano. Serão instalados pontos para realizar a inscrição dos trabalhadores da fruticultura irrigada das cidades de PetrolinaLagoa GrandeSanta Maria da Boa VistaOrocóCabrobóBelém do São Francisco e Petrolândia.

As inscrições devem ser realizadas nas sedes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e em algumas escolas definidas pelo programa. A lista de pontos para cadastramento está disponível abaixo.

Para se inscrever é necessário apresentar originais e cópias do Número de Identificação Social (NIS) ou do Programa de Integração Social (PIS) do participante ou do representante legal, CPF, identidade, comprovante da demissão: CTPS (folha de rosto e folha que comprova a data de demissão) e contrato de trabalho rescindido do participante, além de comprovante de residência.
 

São beneficiados trabalhadores rurais da fruticultura irrigada, auxiliar de câmara fria e de casa de embalagem, embalador ou tratorista. É preciso ser maior de 18 anos e residir em um dos sete municípios contemplados pelo Chapéu de Palha. Além disso, o agricultor deve ter trabalhado com registro em carteira pelo período mínimo de 30 dias corridos entre 1º de junho e 31 de dezembro de 2015 e ter sido dispensado a partir entre 1º de junho de 2015 e o último dia das inscrições que é de 22 de janeiro de 2016.

Os aprovados no programa recebem um auxílio financeiro de R$ 246,45, um valor complementar ao Bolsa Família e devem participar de cursos de qualificação profissional. Em 2015, o Chapéu de Palha beneficiou 9.897 trabalhadores da fruticultura irrigada do Vale do São Francisco.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

No Ar
NOITE TOTAL
(87) 9914 1488

Bate Papo

Digite seu NOME:


Baixe nosso Aplicativo
BAIXE NOSSO APLICATIVO
Pedidos Musicais

  • ailton aldenir
    Cidade: floresta
    Música: moteu com maiara e maraisa
  • Redes Sociais


    Estatísticas
    Visitas: 634025 Usuários Online: 16
    Anuncie conosco
    FAN PAGE

    Parceiros

    Copyright (c) 2017 - Radio Educadora de Belem - Todos os direitos reservados