(87) 9 8835-0231

NO AR

AMANHECER NO SERTÃO

Com João Jodélio

Pernambuco

Prefeito de Itacuruba divulga nota de repúdio à PEC que propõe extinção de municípios com menos de 5 mil habitantes

Publicada em 06/11/19 as 11:37h por Radio Educadora de Belem - 27 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Os moradores de Itacuruba, distante de 131 km de Salgueiro, foram pegos de surpresa pela proposta do Governo Federal de extinguir municípios com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria correspondente a 10% da receita total. O prefeito do município, Bernardo Maniçoba, divulgou uma nota de repúdio à proposição.

“Essa decisão unilateral, sem nenhum tipo de diálogo prévio com as entidades representativas municipais, é um ataque à democracia e só confirma a postura autoritária do governo”, reclama. “Isso é um desrespeito a história dos municípios que carregam nas costas a função de produzir e arrecadar para os Estados e União.”

Bernardo lembra que Itacuruba já foi extinta uma vez com a construção da Barragem de Itaparica, que “inundou suas ruas, impactando de forma social e econômica na vida das famílias”. Para o gestor, é inadmissível que o município perca novamente sua identidade.

“Os pequenos municípios precisam de mecanismos para que possam produzir mais, tornando-os mais saudáveis e fortes economicamente. Buscaremos apoio junto aos parlamentares para barrar esse desrespeito e ato arbitrário”, conclui.

Da redação do Blog Alvinho Patriota




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(87)3876-1380

Visitas: 918767
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2019 - Radio Educadora de Belem - CONTATO COMERCIAL-(87) 3876-1105